Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

♥♥ MISSÃO JOVENS DO TEMPLO AD ÁGAPE EM BELÉM/PA ♥♥


♥ Curiosidades
Qual era o primeiro nome de Josué?
Oséias
Safate
Gadiel
Ver Resultados

ONLINE
2





JOTAG

♥ Palavra Pastoral

Efésios 5: 15, 16 e 17.

“Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mais como sábios. Aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Portanto não sejam insensatos, mas procurem compreender qual a vontade do Senhor.”

   Que vivemos dias maus isso todo mundo sabe, onde o que era certo parece  errado e o que era errado parece certo. Claro que é conforme  os padrões que regem a sociedade hodierna. Mas o conselho da Palavra de Deus nos remete aos princípios da vontade divina para a vida daqueles que receberam a Jesus como seu Salvador.

   No dia a dia temos que dominar e fugir das paixões que nos cercam, Paulo orientou o Jovem Timóteo dizendo: “Foge das paixões da mocidade...”  

   Domine-as ou elas dominarão você. José entendeu esse principio quando se viu sozinho diante da mulher e Potifar com o convite para deitar-se com ela.

   O que capacitou José para resistir a tentação e glorificar a Deus com sua atitude foi a consciência que ele tinha de Deus, sua identificação com ele e o caráter – semelhante ao de Cristo – que possuía. O caráter de José foi formado ao longo dos dias e das noites que ele passou a sós com o Senhor, ainda garoto, apascentando os rebanhos de seu pai.

   Na verdade, toda decisão que tomamos impulsivamente é o resultado do caráter que cultivamos durante um extenso período de tempo. Ninguém opta por agir certo ou errado no momento da tentação. Essa escolha é feita bem antes da tentação nos sobrevir, isto é, naqueles momentos em que permitimos que o Espírito Santo avive a Palavra de Deus em nosso coração, desenvolvendo em nós uma consciência da pessoa do Senhor e um caráter semelhante ao de Cristo. Assim, quando nos vemos diante da tentação, temos condições de honrar a Deus por meio das escolhas que fazemos, as quais se acham enraizadas em nosso caráter.

   “O critério que norteia uma vida de santidade é honrar a Deus em tudo.”

   As decisões sempre se transformam em energia para agir. Enquanto não fazemos uma escolha, não temos força para fazer nada. Porém, no momento em que tomamos uma decisão, recebemos a energia necessária para colocá-la em prática.

   “O que revela o nosso verdadeiro caráter não é o que fazemos em público, mas sim, os pensamentos que temos quando estamos completamente a sós.”

   Para que direção corre os nossos pensamentos? Quais são as inclinações do nosso coração? São esses fatores que realmente mostram o tipo de caráter que temos.

   “Quem examina cada questão com cuidado prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor.”

Prov. 16: 20.

No amor do Senhor,

Pr. Edson Lobato